Senadora Fátima Bezerra: reforma trabalhista é uma ‘colcha de mentiras’

Senadora Fátima Bezerra: reforma trabalhista é uma ‘colcha de mentiras’
29 de junho de 2017 Assessoria de Imprensa

 

Em discurso em Plenário, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou que, apesar da aprovação da reforma trabalhista (PLC 38/2017) na quarta-feira (28) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), ela continuará lutando contra a tramitação da proposta. Para a senadora, o relatório aprovado na CCJ é “uma colcha de mentiras”.

– E a maior mentira, o maior engodo inclusive, é vender para a opinião pública a ideia de que nós vamos trazer o emprego de volta, flexibilizando legislação trabalhista, reduzindo direitos dos trabalhadores, retirando direitos dos trabalhadores – lamentou.

Instituições como a Organização Mundial do Comércio (OMC), disse a senadora, já alertaram para a situação de  países que promoveram reformas trabalhistas semelhantes, onde a decisão resultou em redução da oferta de empregos ou na informalização do trabalho.

Fátima Bezerra chamou a atenção para declaração, na quarta-feira, feita pelo deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), vice-líder do governo de Michel Temer na Câmara dos Deputados. Perondi disse, segundo a senadora, que o Executivo iria beneficiar parlamentares que votassem a favor das reformas com cargos, além de fatias do Orçamento da União e de políticas públicas.

– Em vez de aplicar o Orçamento Público em todas as regiões do Brasil, o vice-líder diz que o governo ilegítimo vai usar o Orçamento para chantagear a sua base parlamentar. Isso é crime, é crime de responsabilidade – afirmou.

http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/06/29/fatima-bezerra-reforma-trabalhista-e-uma-colcha-de-mentiras

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*