Deputada Ana Perugini faz workshop com pré-candidatos do PT Jundiaí

Deputada Ana Perugini faz workshop com pré-candidatos do PT Jundiaí
22 de junho de 2016 Assessoria de Imprensa

Encontro, que faz parte do calendário de oficinas do Partido, abordou  erros e acertos nas campanhas.

No dia 16 de agosto começa oficialmente a campanha eleitoral 2016. Mas antes disso os pré-candidatos já podem falar de suas plataformas, fazer visita aos bairros, realizar reuniões e usar as redes sem pedir votos de forma explícita. Para falar sobre todo esse processo e estratégias de campanha, a deputada federal Ana Perugini, do PT de Hortolândia, trouxe sua assessoria de Estratégia e Comunicação para um workshop com os pré-candidatos a vereadores de Jundiaí pelo PT.

O evento, realizado na sede central do Sindicato dos Metalúrgicos e que faz parte do calendário de formação dos pré-candidatos da legenda, contou com a presença de lideranças e autoridades, como o presidente do PT Jundiaí, Arthur Augusto,  a vereadora Marilena Negro e a deputada Ana Perugini, que abriu o encontro destacando a importância da comunicação nas campanhas. “A informação está muito rápida e por isso precisamos nos organizar. Precisamos nos inovar nas apresentações das campanhas”.

A deputada disse que por conta da atual conjuntura e dos ataques vindos da mídia conservadora e também da direita nas redes sociais, as lideranças petistas precisam estar o tempo todo na defensiva. “Precisamos pensar que agora temos que ir além. Mais do que buscar votos também temos a tarefa de manter a força do Partido e resgatar sua história. Lembrar que o desejo de modificar o sistema político sempre foi nosso”, disse.

Com atividades dinâmicas e exemplos de erros e acertos em várias campanhas, assessores da deputada mostraram estratégias que deram certo, como a organização de lideranças, o reconhecimento dos grupos dos quais o candidato participa e a participação da família. Segundo eles, é importante que o candidato identifique as causas que defende, organize seu grupo de apoio e intensifique a rede de amigos. A equipe também abordou a importância das redes sociais nesse processo, a exemplo do Facebook, e lembraram que de cada 10 pessoas que acessam a rede, oito já o fazem pelo celular.

O presidente do PT em Jundiaí, Arthur Augusto, avalia que o encontro foi importante não só como estratégia de organização, mas também como motivação. Segundo ele, os pré-candidatos do PT já estão nas redes e nas ruas debatendo as pautas que defendem. “Temos orgulho em fazer parte de um Partido que historicamente tem candidatos representantes da população, como os movimentos de jovens,  negros, mulheres,  LGBT, moradias e tantos outros. São lideranças que já atuam em alguma frente. E essa atividade veio para ajudá-los em suas estratégias e a motivá-los ainda mais a defender suas bandeiras e o nosso partido”, conclui.

O calendário de oficinas do PT Jundiaí prossegue nas próximas semanas e, entre outros temas, vai abordar as questões jurídicas e de finanças.

Mais informações podem ser obtidas no site www.ptjundiai.com.br

IMG_9125

Ana Perugini abre o evento: ”buscar votos e defender o partido”

IMG_9110

Vereadora Marilena Negro destaca a importância das mulheres na política

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*