Emoção e união marcam lançamento oficial da candidatura da professora Leila

Emoção e união marcam lançamento oficial da candidatura da professora Leila
22 de agosto de 2016 Assessoria de Imprensa

Com o número 13013 a professora Leila reuniu muita gente querida no lançamento de sua candidatura à vereadora na sede do PT, numa manhã gelada de domingo (21).
A candidata a prefeita, Marilena Negro, emocionou a todos ao destacar a coragem de Leila mesmo com a perda recente do marido. “Não tem como não ter empatia e não se emocionar com a história dessa querida. Essa capacidade de superação e energia para continuar deve servir de exemplo a todos nós”.
“Queremos educação crítica e com igualdade de gêneros. Leila vem para abraçar nossas trincheiras porque tem compromisso e tem história e por isso precisamos levá-la para a Câmara’, disse Rosaura Almeida, da Executiva do PT.
Arthur Augusto, presidente do PTJUNDIAÍ, disse que com Marilena na Prefeitura e Leila na Câmara vamos fortalecer a participação da mulher e mostrar a força é compromisso do nosso partido.
“Ter pessoas de coragem na Câmara fortalece nossa luta e nossa voz. Defender o PT é defender o legado dos pobres e dos trabalhadores”, lembrou Isabel, presidente da Apeoesp.
PT veio para mostrar que todo mundo pode
“Estou no PT porque foi o único que veio pra mostrar que todo mundo pode”, disse Leila Casote. Segundo ela, quem ficou no PT vai lutar para mostrar as verdadeiras bandeiras do Partido. “E na última sessão da Câmara eu não disse tchau porque vou voltar!”, promete Leila Casote, que concorre ao Legislativo nessas eleições.

 

*****************************************************************************

Conheça um pouco mais da história e das propostas da Professora Leila

Educação e Justiça Social

 

Há 22 anos Leila Regina Martins Casote é professora da Rede Estadual no Ensino Médio e Fundamental e há 11 leciona no Sesi Jundiaí. Desde 2000 milita na APEOESP, da qual é atual coordenadora na subsede de Jundiaí.

Por acompanhar há tantos anos e tão de perto a realidade do Ensino Público, a professora Leila conhece de perto os anseios e demandas da comunidade e por isso tem dedicado grande parte de sua vida em defesa de uma educação pública com qualidade, justiça e segurança para estudantes, professores e funcionários.

Leila também tem profundo conhecimento dos problemas enfrentados pela população nas áreas da Saúde e Assistência Social. Sua luta por melhorias na área social terá ampla participação popular, com muito debate e de forma democrática, assim como tem sido sua atuação frente à APEOESP.

Como diretora de Fomento à Leitura e Literatura na Secretaria de Educação da Prefeitura de Jundiaí e administradora da Biblioteca Municipal, implementou vários projetos de incentivo à leitura e à informação, democratizando o acesso da população a todo o acervo literário, inclusive ampliando o horário de funcionamento.

Toda essa trajetória fez com que Leila Casote se tornasse uma grande referência na luta por uma educação pública de qualidade para profissionais da educação e comunidade escolar. Com expressiva votação em 2012, tornou-se, assumindo a cadeira de Paulo Malerba durante sua licença.

 

Conheça as principais propostas de Leila Casote

  • Fiscalização rigorosa do dinheiro público;
  • Apoiar os professores da rede municipal na busca de um plano de carreira que atenda os interesses da categoria
  • Cobrar o cumprimento do plano Municipal de Educação;
  • Construir um mandato coletivo e popular com ampla participação dos professores da rede estadual e municipal, possibilitando um espaço de debate e intervenção junto ao legislativo municipal;
  • Criar um conselho participativo do mandato para prestação de conta e orientação de ações de seu mandato.
  • Cobrar dos governos Municipal e Federal a construção universidade pública Instituto Federal);
  • Cobrar do Governo Estadual mais investimentos na FATEC-Jundiaí
  • Reivindicar fomento a projetos de esporte, lazer e cultura
  •  Estimular a participação popular nas discussões de projetos nas áreas: da saúde, educação, mobilidade urbana, segurança e sociais;
  • Trabalhar em defesa do meio ambiente, da água e do planejamento da cidade;
  • Trabalhar em defesa de uma Jundiaí para todos.

contato: www.facebook.com/leila.casote

 

 

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*