Encontros dos setoriais e secretarias setoriais tem início em 2 de agosto

Encontros dos setoriais e secretarias setoriais tem início em 2 de agosto
27 de julho de 2017 PT Jundiaí

Entenda o que são e como funcionam os setoriais do PT

PT dá início aos encontros dos setoriais e secretarias setoriais no dia 2 de agosto; filiados podem fazer a opção até dia 18 de agosto e participar

A partir de agosto, o Partido dos Trabalhadores dará início ao processo de encontros dos setoriais e das secretarias setoriais. Esses núcleos funcionam como o principal elo entre o PT, as bases e a sociedade, além de terem papel primordial na elaboração de programas partidários e de governo.

Existem atualmente nove secretarias  e 14 setoriaisno PT. O processo será dividido em duas etapas. Aos finais de semana de setembro, serão realizadas as etapas estaduais que renovarão os setoriais estaduais e serão retiradas as delegações para o encontro nacional.

O calendário com todo o processo e o regulamento aprovado em reunião já foram divulgados e devem servir de base para as ações dos diretórios estaduais responsáveis por dirigir as etapas junto às Secretarias Nacional de Organização e de Movimentos Populares.

Para ampliar a democracia desse processo, o PT elaborou uma lista para tirar todas as dúvidas e ajudar amilitância a participar dessa importante etapa partidária e fortalecer o partido.

Tire suas dúvidas e faça parte dos setoriais do PT.

O que são os setoriais e as secretarias setoriais do PT?

Os setoriais funcionam como ponte entre o PT, entidades e movimentos sociais. São espaços onde os militantes e os filiados podem se organizar por setores de atuação. Os setoriais e as secretarias setoriais ajudam o PT a ter acesso às demandas da sociedade, apresentadas pelos coletivos setoriais, que ajudam na elaboração de programas de governo e de projetos partidários.

O fortalecimento dos setoriais reforça a participação do PT nas lutas e mobilizações sociais, atuando na transformação da sociedade.