Membros do PT de Jundiaí se reúnem em defesa da Petrobrás

Membros do PT de Jundiaí se reúnem em defesa da Petrobrás
6 de outubro de 2015 Assessoria de Imprensa

Assim como em diversas capitais do país, onde movimentos sindicais têm se mobilizado em atos em defesa pela Petrobrás e pela democracia, os membros do Partido dos Trabalhadores de Jundiaí se reuniram nesta segunda-feira (05)  para discutir a história da companhia brasileira, a importância dos investimentos em pesquisa e tecnologia, bem como os benefícios do pré-sal e os projetos de lei em tramitação.

Com o lema “Não estamos à venda: querem acabar com o verde e amarelo da nossa empresa”, o representante do Sindicato dos Petroleiros e filiado do PT, Felipe Gruba, conduziu a discussão e, durante a abertura, solicitou um minuto de silêncio em memória do senador José Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobras e do PT, morto no domingo em decorrência de um câncer.

Segundo Felipe Gruba, é importante dialogar não somente com os militantes, mas com toda a sociedade e em qualquer espaço. Mesmo a Petrobrás sendo alvo  de denúncias e ataques da imprensa, vale lembrar que as três maiores descobertas de petróleo do mundo, nos últimos 10 anos, ocorreram no pré-sal brasileiro.

“É a Petrobras que nos possibilitará construir um novo Brasil, pois os recursos do petróleo são fundamentais para sanar diversos problemas do país, principalmente os sociais. Por isso, é tão necessário trazer esse debate de forma aberta, a favor da soberania nacional”, defendeu.

Como membro do Partido dos trabalhadores há 12 anos, Gruba acrescentou que “o PT de Jundiaí tem trazido muito aprendizado para ele e, sem dúvida, considera-o como um partido vivo, que faz política e tem sido um exemplo na militância porque leva o debate à sociedade”.

 

Assessoria de Imprensa – PT Jundiaí

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*