População conquista representatividade no Plano Diretor

População conquista representatividade no Plano Diretor
7 de outubro de 2015 Assessoria de Imprensa

Cidadãos ligados aos movimentos sindicais e lideranças comunitárias foram maioria entre delegados eleitos

O 2º Fórum do Plano Diretor Participativo de Jundiaí foi um marco no município com ativa participação política. Dentre os 101 delegados eleitos que irão alinhar as propostas aos bairros, a maioria é de movimentos sindicais e lideranças comunitárias. O evento, de caráter democrático, foi realizado no dia 03 de outubro (sábado), no auditório do Centro Educacional Padre Anchieta.

Para Arthur Augusto, presidente do Partido dos Trabalhadores de Jundiaí, o fórum foi um processo que fez história na cidade, pois houve abertura para a participação popular, que é uma bandeira levantada pelo partido. “Este é o primeiro passo para que a população possa ser valorizada, por isso, termos membros do PT e pessoas ligadas à força sindical entre os delegados nos traz possibilidades de pautarmos políticas públicas essenciais que representem a população nos próximos dez anos, como as de zoneamento, recursos hídricos e justiça social”, comentou.

No evento, a proposta preliminar apresentada pela secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara, apontou as mudanças ocorridas em Jundiaí ao longo dos anos, dando atenção aos pontos de crescimento, às áreas de abastecimento de água e de produção rural, à proteção ambiental, aos cuidados com os bairros, à mobilidade urbana, entre outros.

 Pedro Bigardi, prefeito de Jundiaí, disse que todos os interesses devem ser pensados de forma coletiva. “Esse é o maior processo democrático de participação na história do município. Durante o processo consultivo, reunimos cerca de 10 mil pessoas que participaram da elaboração do Plano Diretor e isso é motivo de orgulho para nós. Percebi como é importante planejar uma cidade, pensar no futuro e de forma organizada”, afirmou.

O documento completo apresentado durante o 2º Fórum do Plano Diretor está disponível para a consulta da população no link abaixo.

http://planodiretor.jundiai.sp.gov.br/wp-content/uploads/2015/10/Apresent._FORUM_02.10-PDF.compressed.pdf.

 

Assessoria de Imprensa – PT Jundiaí

nois2

Sociedade civil é maioria entre os delegados do Plano Diretor Participativo

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*