Prefeitura de Jundiaí encaminha seus delegados para 2o Fórum do Plano Diretor

Prefeitura de Jundiaí encaminha seus delegados para 2o Fórum do Plano Diretor
2 de outubro de 2015 Assessoria de Imprensa

Com 40 dos 101 delegados que serão confirmados pela comunidade no 2º Fórum do Plano Diretor Participativo neste sábado (3), depois da apresentação da proposta preliminar no período da manhã, a Prefeitura de Jundiaí realizou previamente, nesta quinta-feira (1), um encontro de orientação no Paço para esclarecer que os servidores convocados nos mais diversos setores devem contribuir com empenho para que a cidade encontre um rumo equilibrado de desenvolvimento nos próximos dez anos.

“Em Jundiaí temos um pioneirismo nesse tema de organizar a cidade desde as propostas do Vasco Venchiarutti, na década de 1950, até o primeiro plano organizado em 1969 pelo Araken Martinho e pelo Antonio Panizza, avançado para a época. Participei de diversos esforços, alguns até mais participativos, que não foram aproveitados inteiramente, como na virada dos anos 1990. Mas agora é algo inédito nessa magnitude”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi.

Pelo próprio leque de interesses que envolve, ele também lembrou que deve haver polêmicas, porque não se trata apenas de uma revisão técnica. “É um novo e interessante plano que vamos conhecer neste evento. E, nessa forma, buscar consenso é difícil, mas é muito rico o processo. A fase técnica agora dá lugar ao debate dentro do conjunto de representantes da comunidade”, acrescentou.

A partir do 2º Fórum, que apresenta a proposta elaborada a partir de 10 mil participações ao longo do processo consultivo realizado desde 2014, o processo passa a ser deliberativo com mesas de diálogo e consenso entre as contrapropostas trazidas pelos diversos segmentos.

(fonte: AI Prefeitura de Jundiaí)

Faça sua inscrição no site do PDP www.planodiretor.jundiai.sp.gov.br

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*