Diretório forma novos filiados

Diretório forma novos filiados
5 de outubro de 2015 Assessoria de Imprensa

Até o mês de setembro deste ano, 36 cidadãos se integraram ao partido
Como parte do processo de filiação partidária, o Partido dos Trabalhadores de Jundiaí realizou, na noite da última sexta-feira (2), mais uma plenária de formação política para formalizar a inserção de novos membros. A reunião foi na sede do partido, apresentando a história, o estatuto, o código de ética e abordando assuntos de relevância neste cenário.
De acordo com Rosaura Almeida, secretária de formação do PT de Jundiaí, foram realizados sete eventos com caráter de plenária de filiação, até o mês de setembro, com 36 novos membros. Ainda existem 37 pedidos de filiação em andamento, por isso antes de decidir fazer parte da luta política, é importante que a pessoa interessada entenda os princípios partidários.
“Após a inscrição, divulgamos os nomes aos demais filiados, para verificarmos se não há motivos de impugnação dos novos pretendentes, como restrições políticas e de valores ideológicos, já que o PT é um partido de luta de classe. A comissão executiva, então, decide pela aprovação dos pedidos e convocamos para o curso de formação. Todo o processo pode ser finalizado entre 15 dias e 90 dias, pois deve haver pelo menos uma plenária a cada trimestre”, explicou.

Lucilena de Fátima Rodrigues, assistente social, sempre participou da militância e, em anos anteriores, já foi filiada ao partido na região. Retornou ao PT e teve a oportunidade de participar novamente da formação na sede de Jundiaí. “Tenho identificação com o partido, fui para a militância em 1992 e participar da formação é uma maneira de formalizar o retorno às minhas origens, isto contribui para a abertura de novas visões sobre a sociedade, sobre a luta e o país. É um compromisso ético”, afirmou a nova integrante.
Para filiar-se ao Partido dos Trabalhadores de Jundiaí, o candidato deve ter completado 16 anos de idade, ter plenos direitos políticos, não estar filiado a outro partido e possuir domicílio eleitoral no mesmo município em que queira se filiar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4522-0366 ou comparecendo à sede na Rua Prudente de Moraes, 564, centro.

Assessoria de Imprensa – PT Jundiaí

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*