PT Jundiaí define Marilena Negro como pré-candidata a prefeita

PT Jundiaí define Marilena Negro como pré-candidata a prefeita
10 de julho de 2016 Assessoria de Imprensa

Anúncio emocionou a militância e dirigentes que aclamaram o nome de Marilena por unanimidade. Lançamento oficial da pré-candidatura acontece nesta quarta-feira (13)

 

O diretório municipal do PT de Jundiaí anunciou na manhã deste sábado (9/7) a vereadora Marilena Negro  como pré-candidata a prefeita de Jundiaí nas eleições municipais de 2016. O nome já era discutido internamente e teve aclamação unânime no partido.

O presidente do PT municipal, Arthur Augusto, disse que essa eleição é de suma importância porque reafirma o projeto do PT para a cidade. “A Marilena tem amplo compromisso com a participação popular e sempre defendeu as políticas públicas com inclusão, ética e eficiência”, afirma.

Para Marilena Negro o momento é de resgatar as bandeiras históricas do partido. “Minha pré-candidatura foi um chamado da militância. Não podemos perder a oportunidade de apresentar nossas propostas e dialogar com a cidade”.

“O PT definiu que deve ter candidatura própria para garantir os avanços conquistados e propor uma alternativa progressista para a cidade de Jundiaí”, disse o vereador Paulo Malerba.

Edson dos Santos, o Picachu, representante do PT Estadual, disse que o Partido está feliz com a decisão do Diretório em Jundiaí. “Essa definição permite ao PT de Jundiaí mostrar sua diferença, o que é fundamental para consolidar a qualidade de vida da população”, disse, parabenizando a militância e a vereadora Marilena pela decisão.

Sobre possíveis coligações, Arthur informa que a partir de agora haverá construção programática e o diálogo com partidos e movimentos sociais progressistas da cidade.

Na próxima quarta-feira (13) acontece o lançamento oficial da pré-candidatura de Marilena Negro. O evento será na Câmara Municipal, às 19 horas.

 

Pioneira: Marilena será primeira mulher do PT a concorrer como prefeita na cidade

 

Além de muito importante para o PT Jundiaí, essa eleição municipal também será histórica porque terá a primeira mulher no partido concorrendo à prefeitura da cidade.  Aos 60 anos, Marilena, assistente social e vereadora por três vezes consecutivas,  se diz pronta e motivada para o desafio.

Conhecida da população jundiaiense pela seriedade e combatividade, Marilena manteve em sua trajetória política e profissional um conduta pública  pautada na defesa dos direitos e da inclusão social da população mais vulnerável, na  transparência e democratização da gestão pública, posturas que aumentaram a confiança da população  na vereadora. “O desafio é de todos nós, do partido e  da militância, onde me incluo. Afinal tomamos conjuntamente a decisão,  primeiro  de ter uma candidatura própria  e com uma mulher, o que é muito significativo”, diz a pré-candidata.

 

Quem é Marilena Negro

Marilena Negro é de Jundiaí,  tem 60 anos, casada, mãe de três filhos e quatro netos. Assistente social, trabalhou na Prefeitura  nas áreas da saúde e da assistência social até sua aposentadoria em 2011. Tem sua trajetória ligada aos movimentos sociais e aos conselhos municipais de políticas públicas. Há 20 anos no Partido dos Trabalhadores e intensa militância, foi  eleita vereadora por três vezes. Na Câmara se destaca-se pela  postura firme  e combativa, sendo a vereadora melhor avaliada nos dois últimos mandatos pela ONG Voto Consciente. Foi secretária de Assistência Social, de janeiro de 2013 a agosto de 2014, quando retornou à Câmara de Vereadores.  Sua experiência na vida pública ampliou a sua visão da cidade, seus problemas e suas potencialidades o que a motiva a disputar  outro projeto para Jundiaí.

marilena2 marilena3

Militância de Jundiaí e região se reuniu para aplaudir a decisão. “O desafio é de todos nós”, disse Marilena.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*